domingo, 31 de outubro de 2010

O pior inimigo do Melhor

Uma vez uma sábia amiga me disse um frase que guardo até hoje, num sabado a noite conversando sobre o futuro: "O 'Bom' é o pior inimigo do 'Melhor'". No momento não entedi tudo o que aquilo queria dizer, hoje, praticamente um ano depois, vejo como essas poucas palavras servem para muita coisa. O entusiasmo inicial de qualquer coisa é muito bom, pensar com calma sobre tudo o que ele representa é trabalhoso, mas é o melhor. Não é difícil conhecer uma pessoa que a primeira vista já nós impressione, e uma vez que esse é o começo, as consquencias são muito rápidas, as vezes se arrastanto por meses sem nos dar clareza o suficiente para se ver que o que é tão bom, está longe de ser o melhor.
Me pergunto quantas vezes já me vi nessa situação. Ainda hoje me falaram que é "melhor se surpreender do que se decepcionar" e concordo totalmente. Dificil encontrar algo pior do que a decepção com alguem que voce não esprava. Quanto mais alto o nível de apreço que voce tiver por uma pessoa, maior será a decepção e mais dificil será enterder o que aconteceu.
Cuide das pessoas que te fazem bem, mas sempre pensando no melhor. Deixe que turbilhões de sentimentos se acalmem e de maneira alguma brinque com seus sentimentos. A pessoa que te faz bem hoje pode te magoar amanhã, mas a que fará o melhor pra ti, pode estar do teu lado por muito tempo, até que o momento certo chegue.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vício, por assim dizer.



    É impossivel contar quantas vezes já ouvi a frase "Ouvi uma música do Legião e lembrei de ti". No mínimo uma vez por semana isso acontece, ouço das mais variadas pessoas, de antigos amigos a novos conhecidos. Pelo jeito meu gosto por Legião marca tanto as pessoas, quanto marcou minha vida.
    Passando dos dias de tristeza aos de felicidade, dos dias de amargura aos de apaixonado, de conversas sérias a bate-papos sobre coisa alguma e chegando até ao título desse Blog, a voz de Renato Russo me acompanha. São constante os momentos de reflexão com o CD "A Tempestade" como plano de fundo, ou os comemoração com "Mais do Mesmo" no último volume.
    A paixão começou a anos, antes mesmo de eu ter um "estílo musical" definido. Ouvindo "Faroeste Caboclo" na casa de um ex-colega, depois disso foi uma música atras da outra, intensificando-se nos ultimos dois anos, quando passei a me informar mesmo sobre a banda, conhecer a historia e a vida dos integrantes e me ligar mais ainda a esse vício que se tornou.
    Minhas sugestões, as clássicas: Índios, Pais e Filhos, Monte Castelo, Perfeição, Faroeste Cabloco, Eu Sei e Metal Contra as Nuvens. As "menos famosas": Andrea Doria, O Livro dos Dias, Música Ambiente, L'avventura, Os Barcos, A Fonte e Dezesseis. Não que as outras não sejam boas, muito pelo contrario.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Profissão: Estudante



 Depois de oito meses estou oficialmente desempregado. Foi antes do planejado, não foi nas circunstancias esperadas, mas veio em boa hora. O que era pra acontecer no final do proximo mês, devido a proibição médica chegou na segunda-feira passada. Foram alguns meses entre o inferno e o céu, por vezes com almoços as quatro horas da tarde, chegando em casa extremamento cansado e indo durmir em vez de estudar. Mas guardo com o maximo de carinho cada nova coisa que aprendi, os amigos que fiz e, sobretudo, a maturidade que adquiri com os desafios que se somaram. Entrei para deixar o almoxarifado em dia, e quando dei por mim era responsavel pela expedição. Setor que me proporcionou grandes conversas e/ou piadas, dependendo do colega que me ajudava lá. Me mostrou que nem sempre é fácil ter pessoas sobre as quais tu tem autoridade e muito mais complicado ainda é alcançar as espectativas de quem está cargos acima.
Somam-se aí mais oito meses aos três anos que eu já tinha trabalhado e vou mantendo minha média alta, alta até demais.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Amigos Para Sempre Lárálárálárá






Incrível como pessoas surgem e ocupam espaços em nossa vida, muitas vezes mais rápido do que possamos assimilar. Como grandes amigos "brotem" de um dia caminhando por toda a cidade durante uma Gincana, mesmo que essa amizade vá se concretizar anos depois. Como de uma brincadeira a baira de um cascata, cantando músicas em Italiano (nada fluente) te mostre uma grande afinidade com alguem que você até então pouco tinha conversado. Estranho perceber que de uma hora para outra, alguem com quem você convive já saiba muito sobre você, e sem perceber a recíproca é verdadeira. Como tomar chá de madrugada com uma pessoa de outra cidade, que a alguma horas você nem sabia que existia marque sua vida. Como a impressão que você tem de alguem com quem divide o mesmo ônibus seja confirmada e te leve a fazer coisas que duvidava ter coragem de fazer. Como as vezes é difícil bater a porta da casa de alguem pra dizer que passou o dia alí perto e resolveu dar um "oi".
Incrível ver como até a mais antiga das amizades se renova de tempos em tempos. Seja depois de meses sem se ver, sentados no meio da rua conversando, ou até mesmo "brigando" pelos erros que você comete. Me espanta pensar o quanto a sua vida pode mudar com algumas palavras. Como um olhar pela janela abre a sua mente, como uma música mexe com o que você pensa e te faz mudar completamente e pra sempre. Como alguem se torna tão ou mais chegado que um irmão, a ponto de você confiar completamente nessa pessoa.
Olhe ao seu redor, reconheça seus amigos. Eles podem, eles devem e eles VÃO fazer a diferença na sua vida. A todos os meus, o meu muito obrigado. 


PS.: Um obrigado em especial a pessoa que me fez abirar a Janela, e que ela saiba que tem meu total apoio nassa "re"tomada da pessoa que sempre foi.

...a Deus pertence...


Final de semana para rafletir.
Depois de uma semana de dor, remédios, muita cama e pouco, pouco trabalho mesmo, um final de semana de Aniversario/Despedida. Mais um amigo indo morar longe. Tem se tornado rotina nessa fase da vida. Alguns no quartel, outros na faculdade, outros simplismente indo buscar o melhor pra si. Se tudo der certo, daqui a uns meses sou eu. Se não der, provavelmente também. Custava ser mais fácil ano de vestibular?